Casa de Anjo


Meu nome é Adriana e há um ano estou colocando em prática o sonho de fazer do hobby minha profissão. Sou publicitária e trabalhei nos últimos 13 anos com comunicação interna em uma grande empresa. Tenho dois filhos, uma menina de 7 anos e um menino de 1 aninho, que foram a inspiração para mais esta mudança na minha carreira. Digo mais esta, pois trabalhei como bailarina dos 16 aos 23 anos, quando decidi mudar de rumo e entrei para a faculdade de comunicação.

A arte e o artesanato vêm do berço. Meu avô era marceneiro e já me levava desde criança para a Feira Hippie na Praça da Liberdade em BH. Minhas tias artesãs, meu Tio é artista plástico, com obras pelo país, minha mãe costureira e todos grandes incentivadores de ocupar o tempo das crianças da família com trabalhos manuais. Minha mãe, por exemplo, só gostava de me deixar na frente da TV se estivesse desenhando, colorindo ou bordando. Foi assim que me apaixonei por papéis coloridos, tintas, tecidos e pela madeira.

Esta nova fase começou com a criação do Ateliê Casa de Anjo, produzindo peças que exponho em uma feira na região onde moro. Trabalho com várias técnicas, mas as principais têm sido a Pintura e o Patchwork Embutido. Dou preferência para peças úteis e não só decorativas, em produtos infantis, para cozinha e caixas organizadoras. Com o Patchwork Embutido meu desafio é criar peças utilitárias e práticas para usar no dia-a-dia. Já com a pintura em madeira a imaginação fica a mil, tanto na criação de novas peças como no desafio de tornar novo um móvel antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário